Noite de encerramento do Salone del Mobile.Milano 2019
O Salone del Mobile.Milano em números:
Mais de 150.000 m² de exposição e mais de 370.000 participantes de 188 diferentes nações estiveram presentes na 58ª edição do Salone del Mobile.Milano, representando um aumento de 12% em relação à edição anterior. A mostra de 2019 contou também com a Euroluce e Workplace3.0.“Fechamos esta edição do Salone del Mobile com um saldo muito positivo. Investimos em qualidade e mostramos mais uma vez o nosso desejo de fazer ainda melhor, trabalhando de perto com designers, artesãos, operadores de comunicação e cultura para continuar a produzir inovação de produtos e processos e para ‘contar histórias’ que aumentam valor do objeto de design” relatou Claudio Luti, presidente do evento que reúne os melhores talentos do mundo do design. Confira abaixo o melhor do Salone del Mobile.Milano 2019:
Para marcar o 500º aniversário da morte do gênio do Renascimento italiano, Leonardo da Vinci, o 58 ª Salone del Mobile. Milano, (ocorrido entre os dias 9 a 14 de abril) homenageou o eclético artista italiano com duas instalações: Aqua. Da Vinci’s Water Vision, concebida por Marco Balich e DE-SIGN. The art of Italian design before and after Leonardo, idealizado por Davide Rampello e projetada pelo arquiteto Alessandro Colombo.
Aqua. Da Vinci’s Water Vision
DE-SIGN. The art of Italian design before and after Leonardo
“AMOR é leve, novo e surpreendente. Tem um espírito muito particular.
Uma decoração moderna, veneziana, elegante e até subversiva. AMOR: onde a paixão veneziana encontra-se com a frivolidade milanesa.”
AMOR é um restaurante casual inaugurado em Milão para o Salone del Mobile. Milano. O AMOR foi projetado por um dos mais visionários e renomados criadores da cena do design contemporânea internacional – Philippe Starck.
Alchimie T
projetada por Giulia Archimede para Catellani & Smith
CITCO DESIGN -África Sons – Hicham Lahlou
Em uma folha de mármore plana e fina na forma da África, castanholas retratam de uma maneira poética a união de 54 países dentro de um grande continente por meio da arte, cultura e música. A escultura representa o vínculo entre o designer e sua casa, que ele considera um lugar onde cores, música, diversidade, criatividade e milhares de idiomas se cruzam e coexistem em harmonia. Esta obra é um legado com uma abordagem artística que visa à valorização da cultura africana. Hicham Lahlou faz isso com refinada maestria, misturando artesanato com a indústria por meio de um sofisticado processo de fabricação impulsionado pela CITCO.