Modernos Eternos 2018
Encerrou-se no dia 2 de setembro a mostra de decoração “Modernos Eternos 2018” que apresentou ao público paulistano 10 ambientes assinados por grandes nomes da arquitetura.
A 5ª edição da exposição foi idealizada pela designer de interiores Maria di Pace e pelo jornalista Sergio Zobaran. A mostra boutique de decoração é reconhecida como a primeira 100% ambientada no país, com timing de feira de negócios.
A rigorosa seleção de peças que compõe os dez ambientes desta edição – criados por grandes nomes da arquitetura como Ana Maria Vieira Santos, Dado Castello Branco, David Bastos, Gustavo Neves, In House, Luciana Teperman, Marco Aurélio Viterbo, Murilo Lomas, Sig Bergamin e Wesley Lemos – estavam à venda para os visitantes.
A Modernos Eternos traz em seu DNA o conceito da mistura do antigo com o novo, apresentando uma curadoria que une móveis e objetos de design atual, vintage e de antiquários, além de obras de arte. Ambientes perfeitos para quem aprecia a estética maximalista com toque kitsch. Confira:
Ana Maria Vieira Santos
O espaço de 45m² assinado pela designer de interiores é uma mistura de biblioteca, escritório, sala de jogos e living.
Family Room – Dado Castello Branco
Os 43,13m² do espaço assinado por Dado Castello Branco, traz um mix entre antigo e novo. Entre os destaques dos produtos utilizados, o arquiteto ressalta o contraste do mobiliário italiano com o de antiquariato.
David Bastos
O ambiente assinado por David Bastos tira partido do conceito da mostra, mesclando mobiliário contemporâneo com itens antigos – como o par de anjos portugueses do século XVIII.
Pátio Harae, por Deca e Gustavo Neves
O arquiteto criou para a Deca um espaço que propõe uma reflexão ao visitante. Um templo, que abriga serenidade, e uma fonte, que purifica e transmite sensação de plenitude.
Gabinete de Criação, por In House Designers de Interiores
As designers Andréa Bugarib e Betina Barcellos, à frente do escritório In House Designers de Interiores, desenvolveram um ambiente multifuncional, acolhedor e, ao mesmo tempo, sofisticado. O estúdio de 26 m² mistura móveis clássicos com peças contemporâneas.
Living – Luciana Teperman
Um painel art déco foi a inspiração essencial para criação do ambiente da arquiteta. Obras de arte, como as do modernista Krajcberg, deram destaque à geometria e às cores vívidas, tão presentes no art déco. Tecidos e texturas, madeira, metal no mobiliário e objetos de decoração garantiram personalidade ao living.
Orbi – Marco Aurélio Viterbo
O arquiteto assina um ambiente dramático que desperta os sentidos por meio de cores, texturas e peças inusitadas.
Murilo Lomas
O ambiente assinado pelo arquiteto foi criado para um jovem colecionador de arte. A proposta era formar um espaço que fugisse do óbvio.
Sig Bergamin
O arquiteto assina a sala de um colecionador que aprecia mobiliário antigo e peças de design. A ideia foi criar um espaço que recebesse todo o acervo desse personagem.
Loft Tropical – Wesley Lemos
O ambiente de 40m² imprime a brasilidade ao evocar tons de verde. Materiais contemporâneos retratam o luxo tropical.
Imagens: Romulo Fialdini