Minimalismo Chinês
O distrito de Jing’an em Xangai está consolidado na tradição e cultura chinesa devido ao seu templo homônimo, que foi construído há mais de dois mil anos e continua sendo o centro físico e simbólico da comunidade local.
Esta residência situada no distrito de Jing’an foi concebidas pela equipe da Mason Studio Inc. e oferece conceitos tradicionais de arquitetura e interiores residenciais. As noções de luxo aceitas dentro do contexto urbano tradicional de Xangai na China, não permitem excessos. Uma nova abordagem redefine os espaços residenciais por meio de uma expressão mínima de design.
Estes ambientes priorizam a luz natural, espaço externo personalizado e o uso de acabamentos da mais alta qualidade. O luxo redefinido onde “menos é mais” mas sempre com muito conforto, excelentes materiais, mobiliário de design e objetos de arte contemporânea. A qualidade é valorizada sobre bugigangas e ostentação.
A seleção de materiais é reduzida ao uso de madeira e mármore. A iluminação é elemento-chave nesses projetos, por criar uma perspectiva dramática e funcional.
Como rejeição ao caos externo, técnicas de design foram utilizadas para oferecer maior qualidade de vida familiar. Texturas macias, padrões sutis e uma paleta de tons claros criaram uma fluidez subjacente, enquanto que os painéis de carvalho aqueceram o ambiente. O living, a sala de jantar e a cozinha foram integradas para estimular a interação familiar. Confira:
Imagens: Seth Powers