Hôtel de Crillon reabre em Paris
Hôtel de Crillon, um hotel do grupo Rosewood, reabriu suas icônicas portas, após quatro anos fechado, para uma extensa restauração.
Localizado no coração de Paris, na Place de la Concorde, uma das praças mais belas do mundo, o hotel foi construído em 1758, a pedido do rei Luís XV. O edifício foi projetado pelo arquiteto Ange-Jacques Gabriel e passou a ser palco dos grandes acontecimentos da monarquia francesa. Por ironia do destino, Luis XVI e Maria Antonieta foram guilhotinados na frente do Hôtel de Crillon.
Durante o fechamento do hotel, mestres artesãos, arquitetos e designers trabalharam incansavelmente para alcançar um delicado equilíbrio entre conservação e transformação. Mobiliário sob medida e objetos de arte, cuidadosamente escolhidos, evidenciam a excepcional atenção dada aos detalhes.
O hotel surge como uma expressão da elegante art de vivre francesa.
O arquiteto Richard Martinet liderou toda a restauração e renovação do hotel, incluindo a histórica fachada neoclássica do edifício. Os interiores foram assinados por quatro designers parisienses: Tristan Auer, Chahan Minassian, Cyril Vergniol e Aline Asmar D’Amman. O briefing era respeitar a história e ao mesmo tempo inserir elementos contemporâneos e um toque da irreverência parisiense nos espaços.
Duas das mais prestigiadas suítes do hotel foram assinadas por Karl Lagerfeld, denominadas, Les Grands Appartments. Transmitem a visão do diretor criativo da Chanel sobre a moderna elegância francesa.
Os pátios com 35 variedades de plantas e árvores foram concebidos pelo legendário arquiteto paisagista Louis Benech, responsável também pelos Jardins das Tulherias.
“A filosofia dos hotéis Rosewood é A sense of Place. Cada propriedade deve refletir a história, cultura e peculiaridades de sua localização. Este hotel representa intrinsecamente o coração e a alma de Paris”, afirmou Radha Aurora, presidente da Rosewood Hotels & Resorts, no dia de sua inauguração.
Inspire-se:
Imagens: Rosewood Hotels
Hôtel de Crillon
10 place de La Concorde, Paris