Especial CASACOR São Paulo 2017
CASACOR SP a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, abriu as portas para o público, no último dia 30 de maio e recebe visitantes até o dia 23 de julho. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas.
O tema escolhido para 2017 é “Foco no Essencial”. O objetivo é apresentar o imprescindível e aproximar o design das pessoas. A premissa é traduzida nas linhas retas e curvas, dispensando todo e qualquer tipo de excesso.
Confira abaixo, outros ambientes da CASACOR SP 2017:
Jayme Bernardo – Espaço Baccarat
As peças da Baccarat são as protagonistas do espaço assinado pelo arquiteto. As paredes foram revestidas em madeira ebanizada, dando um tom sóbrio e elegante ao ambiente, valorizando ainda mais os cristais da marca francesa.
Léo Shehtman – Casa Contraste
Léo Shehtman sempre apresenta espaços ousados e de vanguarda na CASACOR, mas nesta edição, expôs um ambiente minimalista em preto e branco.
O arquiteto foi inspirado pelo princípio da filosofia chinesa do Yin e Yang, que descreve a dualidade de duas energias opostas mas complementares.
Destaque para as fotografias em preto e branco, que têm substituído as obras de arte tradicionais nas casas contemporâneas e para as belas esculturas em mármore.
Bruno Carvalho – Estúdio Tempo Bruno Carvalho
O arquiteto homenageia o tempo em seu ambiente na CASACOR. O projeto apresenta tendências internacionais, como os móveis de linha curva e os lustres e arandelas em Murano. Destaque para o díptico de Flávia K.
242 Studio – Restaurante Badebec
O Restaurante Badebec, foi inspirados nos restaurantes franceses das décadas de 50 a 70, e apresenta uma decoração retrô chique. Destaque para os banheiros que ganharam revestimento de porcelanato e pedras naturais da Versace.
Marcos Caracho – Bar do Jardim
Em seu primeiro trabalho para a Casa Cor, o arquiteto privilegiou o mobiliário italiano e a luz natural que invade o Bar do Jardim, no Jockey Club de São Paulo. Pensou também nos visitantes portadores de necessidades especiais, favorecendo a integração de assentos adaptados para diferentes usuários.
Marília Veiga – Estúdio do Curador de Arte
A arquiteta transformou o espaço de 100m², divididos entre galeria, living e curadoria, em um local sofisticado, atemporal e rico em referências contemporâneas para receber seus convidados como se estivesse na casa de um profissional. Tons de azul e cinza definem o living, onde o destaque fica por conta da estante modular com nichos em ângulos, desenhada por Marília.
Érica Salguero – Cozinha Industrial
Paredes de cimento queimado, canos de PVC e outros elementos evidenciam o estilo industrial. A cartela de cores é simplificada, em preto, branco, cinza e tons da madeira de demolição. A horta na ilha central acrescenta um toque de frescor ao espaço.
David Bastos – Experiência Ornare
O quarto de casal foi combinado à área de vestir, para criar um lugar de convivência. A paleta de cores é aconchegante, a iluminação é branda. O closet vem aquecido pelos painéis em couro e pelo piso de carpete.
Alex Hanazaki – Jardim Deca
Produtos da marca adquiriram novos significados e transformaram-se em elementos esculturais, como chuveiros que se tornam cascatas. Vinte oliveiras adultas sombreiam o espaço, emoldurado por espelhos d’água com seixos importados da Indonésia.
Cabana Branca – Gustavo Paschoalim e Paulo Azevedo
O hall dos apartamentos foi convertido nesta cabana de 30 m², com a madeira dando vida às paredes, ao piso e às vigas no teto. Objetos carregados de história preenchem o lugar, desde móveis de antiquário até fotografias e potiches chineses pintados à mão.
Studio 11 – Loft SP
Com 112 m² e dois pavimentos, o ambiente é revestido em carvalho americano. Destaque para o quarto integrado ao living.
Loft do Designer – Adriana Helu, Carolina Oliveira e Marina Torre Lobo
Um olhar na simplicidade sofisticada do design escandinavo. O projeto ao dispensar excessos, fica mais acolhedor.
Mauro Cortesini – Jardim do Espaço Bossa
O jardim conecta três espaços e se ajusta de acordo com cada um. Como em um jardim francês, investe em vasos com topiarias mas também equilibra força e delicadeza nas floreiras de aço corten. Louro e viburno foram algumas espécies escolhidas, mas as jabuticabeiras também marcam presença.
CASACOR SP 2017
de 23 de maio a 23 de julho
Terça a domingo, das 12h às 21 h
Jockey Club de São Paulo – Avenida Lineu de Paula Machado, 1075 – Cidade Jardim – SP
Fernanda Abdala
Não gostei muito da Casa Cor. Já foi bem melhor. O Badebec é o lugar que eu mais gostei. Sem falar na comida, que estava impecável.
Jose
Maravilhoso os Projetos expostos! Gostei muito do Loft do Designer – Adriana Helu, Carolina Oliveira e Marina Torre Lobo. Parabéns