Apartamento Avenue Marceau por Gérard Faivre
“Eu não sou nem arquiteto, nem decorador, nem profissional imobiliário.”, afirma o sexto melhor designer de interiores do mundo, Gérard Faivre.
Sua profissão ainda não foi inventada e, por essa razão, Faivre torna-se único no mercado imobiliário internacional de luxo. Mesmo com variações no design, todos os imóveis de sua autoria, têm algo em comum: estão prontos para morar. Os novos proprietários precisam apenas embalar seus pertences pessoais e tomar posse do imóvel adquirido.
Recentemente adicionado ao seu portfólio, este apartamento de aproximadamente 270 m², localizado em Paris, na Avenue Marceau, a poucos metros do Arco do Triunfo, ocupa todo o quarto andar do edifício em que está inserido. O imóvel tem vista para o leste e oeste e é inundado pela luz solar durante todo o dia.
Alguns poucos afortunados, cansados de morar no Brasil, podem adquirir este luxuoso apartamento. A França não oferece barreiras para compra de imóveis por estrangeiros. Para adquirir um apartamento em solo francês, você não precisa ter visto para entrar no país e nem ter cidadania francesa. O processo de compra e os trâmites legais são um pouco diferentes do Brasil, logo, é aconselhável que procure os serviços de um advogado e contrate um contador para lhe ajudar com a transação imobiliária.
O luxuoso apartamento oferece três suítes, três salas e uma elegante cozinha em mármore. Os tons cinzentos usados no mobiliário e nas paredes, equilibram a ousadia de alguns componentes, como os tapetes, a pintura no teto e o mármore da lareira. Eu, particularmente, tentaria uma barganha, caso fosse adquirir o imóvel, simplesmente porque, prefiro espaços mais limpos e minimalistas, embora, o dinamismo e o brilho do projeto resida exatamente nesta arrojada combinação de estilos.
Destaque para os pendentes criados por Tom Dixon, sofás Don Ignacia, escultura em bronze (acima da lareira) Parfum de Arnaud Kasper e para as cadeiras Molteni: Jackie de Gallotti & Radice da sala de jantar, redesenhada por Gérard Faivre com tecido da Dedar.
Confira:
sales@gerardfaivreparis.com
Imagens: Mathieu Fiol
Paulo jr
Parrí! Como sempre sendo sinônimo de beleza,bom gosto,e muito delicado! Parabéns, pelo post impecável, Fridinha.
Janeisa Tomás
Oi Frida, assim como você também prefiro espaços mais minimalistas. Porém, não tenho como negar que este apartamento tem um charme requintado. Achei lindo os lustres da sala e aquele tapete em tons de azul. Quando vi na primeira foto, até achei que era algum tipo de mármore. Só depois é que vi que era um tapete. A combinação das luminárias pendentes com este tapete ficou muito lindo.
Beijos!
http://www.janeisatomas.com.br