“As aparências enganam…”
Este excêntrico homem, vestido de preto da cabeça aos pés, é Peter Marino um dos maiores arquitetos e designers do planeta. Cria com absoluta maestria, ambientes totalmente delicados, femininos e elegantes. Atento a todos os detalhes, e dotado de grande sensibilidade, nada lhe passa despercebido.
Seu primeiro trabalho foi em meados dos anos 70, quando renovou a casa de Andy Warhol, no Upper East Side, o que lhe rendeu inúmeros novos clientes.
Hoje, apenas 25 por cento dos seus projetos são residenciais.
Peter Marino tornou-se mundialmente conhecido por ser o arquiteto das marcas de luxo, como, Chanel, Dior, Fendi, Louis Vitton, entre outras.
Seu trabalho caracteriza-se pela utilização da luz natural e transita entre o clássico e o contemporâneo. Valoriza a história de cada marca, muitas vezes, usando obras de arte, que foram feitas sob medida para determinados projetos. A arte contemporânea está sempre presente.
Peter Marino é um homem erudito. Um grande apreciador da Música de Câmara e dono de uma incrível coleção de arte contemporânea e fotografias. Eclético, possui uma outra grande paixão, sua Harley Davidson.
Chanel 57th Street
Anita B
Bravo! Peter Marino is fascinating!!