O clássico design de Allan Malouf
Allan Malouf
O renomado arquiteto brasileiro Allan Malouf cuja graduação foi realizada em uma das melhores Universidades do mundo, FAU-USP , é um exemplo de que a boa formação universitária faz toda a diferença no momento da criação.
Além de ter se formado pela USP, Allan Malouf trabalhou nos EUA com Juan Pablo Molyneaux e Sam Botero.
A partir de 1994 passa a atender em seu próprio escritório no Brasil.
Allan Malouf desenvolve com habilidade qualquer projeto de arquitetura, seja ele no estilo clássico, moderno ou contemporâneo.
A seguir algumas imagens do trabalho do arquiteto no estilo clássico:
French Chateaux:
Suíte da Primeira Bailarina Ana Botafogo:
Esta clássica suíte foi concebida para a primeira bailarina Ana Botafogo, na Casa Cor SP de 2011. Cada detalhe do projeto revela a preocupação do arquiteto em reproduzir a atmosfera das residências e hotéis parisienses do século passado.
Tons de laranja-queimado, coral e céladon convivem com o revestimento das paredes predominantemente em seda e com móveis de antiquário, como o console italiano, que pertenceu à cantora lírica Maria Callas. O lustre de jade acrescenta imponência a um teto todo trabalhado em gesso.
Destaque para a pinturas da artista plástica francesa, Nathalie Morhange que fez um belíssimo trabalho em todo o ambiente.
Villa Italiana:
Allan Malouf inspirou-se na Villa Farnesina, obra do século 16 assinada pelo italiano Baldassare Peruzzi, em Roma, para a concepção desta casa em São Paulo. Detalhes suntuosos como o trabalho em boiserie nas paredes, piso em mármore, tapeçaria e almofadas Aubusson, lustre de cristal Baccarat e revestimentos com damasco de seda definem a elegancia e sofisticação deste projeto.