
Água no Feijão
Água no Feijão

Porta Filtro assinado por Tulipa Ruiz
O Jam Café, plataforma que divulga informações e conteúdos de alto teor cafeinado, este ano apresentou o “Jam Café 2020”, primeiro evento on-line para coffee lovers do Brasil. Foram mais de 4 horas de duração em lives pelo Instagram, que contou com a participação de profissionais do café, da coquetelaria, músicos, artistas gráficos, chefs e atrizes. O evento combinou cultura, gastronomia, música e artes gráficas, obviamente, tendo o café como fio condutor. Além do cunho cultural, o objetivo maior era o de apoiar o movimento Água no Feijão, que tem como propósito, alimentar pessoas em situação de vulnerabilidade no Centro de SP.
Dessa forma, a Melitta do Brasil fez a doação de 250 kg de café e 250 kg de leite em pó, além de porta filtros vindos da Alemanha, enquanto que a Nespresso doou 2 máquinas de cápsulas, que foram customizadas por importantes artistas gráficos brasileiros, entre eles: Estela May, Bruna Maia, Catarina Bessel e Tulipa Ruiz. Cinquenta por cento do valor de cada peça será pago para cada artista e o restante será depositado diretamente na conta bancária do projeto Água no Feijão. A curadoria foi realizada por Daniel Kondo, um dos coordenadores do Jam Café e por Ensei Neto, a maior autoridade em café no Brasil.
O Movimento Água no Feijão foi idealizado pela chef Telma Shiraishi, que dirige o programa ao lado de jovens nikkeis de São Paulo.
A desigualdade social e o desamparo pedem urgência para ações de proteção e acolhida. As peças customizadas poderão ser adquiridas diretamente com cada artista. Se puder, colabore!

Telma Shiraishi, idealizadora do Movimento Água no Feijão

Cafeteira customizada pela ilustradora Bruna Maia
Cafeteira Nespresso personalizada pela arquiteta Catarina Bessell

Tulipa Ruiz

Estela May – Ilustradora da Folha de SP

Bruna Maia, ilustradora da Uol

Catarina Bessell, arquiteta formada pela FAU
Pat Schwab
Glad the event supported a worthy cause. Hope you and your family are doing well in these trying times. Many blessings, Pat