Apartamento Minimalista por Guillaume Alan
Apartamento Minimalista por Guillaume Alan
Localizado em um magnífico edifício Haussmaniano do início do século XIX, perto do Trocadero em Paris, este apartamento de 250 m² com vista para o Sena foi assinado pelo designer parisiense, Guillaume Alan.
A residência apresenta uma série de arcos semicirculares com espelhos embutidos. Uma paleta em tons de giz e parquet eivado de cinzas dão ao living o ar de uma abadia romântica. Um mesmo mármore é sutilmente encontrado na sala e em todos os quartos. O verdadeiro luxo? Um banheiro zen que se abre ou se isola do quarto como em uma suíte de hotel.
A adega foi o pedido dos proprietários que são apaixonados por vinho e gostam de organizar coquetéis e festas em casa. A lareira de três metros de comprimento foi esculpida dentro de um grande pedaço de mármore Carrara e transmite a impressão de flutuar no ar. Jogo de luzes natural e artificial criam espaços aconchegantes e com eficácia energética.
Não há possibilidade de encontrar cores brilhantes, mistura de estilos e padrões em profusão no trabalho do designer. Desde a sua estreia em Paris, em 2002, com a abertura do seu showroom e do seu escritório de design na Rue de Bourgogne, o discreto Alan dispôs todas as suas criações sob o signo da intemporalidade. “Eu sou cauteloso com as tendências. Me canso muito rapidamente e prefiro criar pouco, mas melhor, e de uma forma sustentável. Admito ser muito influenciado pela arquitetura radical do japonês Tadao Ando e pelo caloroso espírito monástico do antiquário belga Axel Vervoordt”, afirma Guillaume Alan, seguidor da simplicidade arquetípica. Confira:
Imagens: Matthew Donaldson