
Christian Dior apresenta em Paris sua Coleção Primavera 2016
O produtor fashion Alex de Betak cobriu a “Cour Carrée du Louvre” com 400.000 “blue delphiniums”, para a apresentação do desfile primavera 2016 da Dior na Paris Fashion Week.
Raf Simons ama flores em suas apresentações, basta lembrar que em 2014, usou 150.000 orquídeas como pano de fundo para a sua coleção Haute Couture.
O show de hoje também estava belíssimo; muita organza, algodão, vestidos de seda pura, paleta suave e minis em profusão.
“Para simplificar: a linha que nos expressamos, transmite uma idéia de feminilidade, fragilidade e sensibilidade, sem sacrificar a força e impacto”, declarou Raf Simons.
Destaque para as gargantilhas, muitas usadas sobre um lenço amarrado no pescoço. Algumas tinham um pingente com o número 1947, ano em que Christian Dior lançou sua coleção haute couture de estreia em Paris, mais precisamente em 12 de Fevereiro de 1947, sinalizando o fim do austero estilo masculino e um retorno à delicadeza e à feminilidade.
Confira:
Imagens: Vogue
Janeisa Maria
A riqueza dos detalhes engrandeceu o desfile, sem dúvida. Claro que a qualidade e a criatividade das roupas da Dior é imbatível. Eles sabem fazer bem feito.
Beijos
http://www.brasildobem.net