Arik Levy para Hennessy
Fundada há mais de 250 anos a Maison Hennessy, empresa produtora de conhaque, sediada em Cognac, na França, vende aproximadamente 50 milhões de garrafas da bebida anualmente, o que representa 40% do comércio mundial, sendo o conhaque mais vendido no mundo.
Para celebrar a sucessão empresarial que está sendo realizada na casa, queriam uma edição comemorativa que fosse notável e marcante. Assim surgiu o Hennessy 8.
O projeto da garrafa de 60 kg feita em cristal Baccarat foi cuidadosamente pensada pelo conceituado artista Arik Levy e levou aproximadamente três anos para ser desenvolvida, devido à sua grande complexidade. Seu desejo era conceber algo, que envolvesse todos os sentidos – assim como a degustação do conhaque, que detém uma experiência emocional.
A elegante garrafa inclui uma série de referências à história da marca, como os oito anéis que foram inseridos no cristal, para representar cada uma das oito gerações que já dirigiram a empresa, detalhe que criou uma interessante sensação de movimento na peça.
A formação de Arik foi pouco convencional. O surf e seu estúdio de design gráfico tomou muito do seu tempo. Em 1991 ganhou uma distinção em Design Industrial da Escola “Art Center Europe”, localizada na Suíça. O seu trabalho pode ser visto em prestigiadas galerias, museus e espaços públicos, em todo o mundo.
Arik define-se como um artista “sentimento“. “A vida é um sistema de símbolos“, diz ele, “onde nada é o que parece.”
Imagens: © Hennessy
Paulo Júnior
Fridinha… essa garrafa é tão linda que acaba virando um objeto decorativo,da dó até de beber haha. Saudades de você!
marcia maria
A garrafa é de fato uma jóia, conhecendo a história e o fato que levaram aos 8 anéis, faz com que fica ainda mais linda, e remete a uma relação sentimental mesmo.
marcia maria
A garrafa é de fato uma jóia, conhecendo a história e o fato que levaram aos 8 anéis, faz com que fica ainda mais linda, e remete a uma relação sentimental mesmo.