Triplex by Les Ensembliers
Este Triplex localizado em Montreal, Canadá, foi projetado em 2015 por Les Ensembliers.
Os arquitetos uniram três apartamentos de andares diferentes e enfrentaram com êxito o desafio de repensar as dimensões iniciais e a finalidade de cada uma das três unidades, resultando em uma nova habitação que incorpora a personalidade dos proprietários. Enfim… um Triplex!!! Sonho de consumo, perseguido por muitos brasileiros!
“Fomos capazes de levar este projeto muito mais longe do que tínhamos imaginado, graças ao relacionamento excepcional com os nossos clientes”, disseram o arquiteto Maxime Vandal e o designer de interiores Richard Ouellette, sócios fundadores da Les Ensembliers.
Aproveitando o poder visual de caráter industrial do edifício, os designers optaram por duas arrojadas declarações arquitetônicas, uma vertical e outra horizontal. A primeira é uma abertura central, criando um átrio que liga todos os três andares e trazendo uma melhor iluminação natural para o terceiro andar. A segunda é um eixo dinâmico na forma de um piso elevado por três etapas, que ligam as duas escadas, no 4º andar e no 5º andar.
A sala de jantar destaca-se pela impressionante lareira de aço, teto alto, grande mesa oval, amplas janelas e luminárias constituídas por pequenas lâmpadas penduradas em um quadro cúbico de barras metálicas. Enquanto isso, a cozinha é reduzida ao essencial: três ilhas minimalistas.
O quarto principal, localizado no terceiro andar, transmite aconchego e elegância devido ao uso de cores quentes. O mobiliário e os elementos decorativos foram meticulosamente selecionados pelos arquitetos: paredes revestidas em seda azul-turquesa, lareira em mármore Verona e o uso de acrílico no banheiro feminino.
Detalhes sofisticados são características da abordagem Les Ensembliers. Tudo é pensado nos mínimos detalhes, como por exemplo, os veios do mármore Verona da lareira inspirou a escolha da pintura japonesa sobre a cama. As pernas de uma cadeira lembram os saltos altos dos sapatos da proprietária. Um dos banheiros teve suas paredes cobertas com moedas de um centavo – um tributo à moeda descontinuada. Cada objeto foi cuidadosamente escolhido por sua personalidade e pela maneira como ele encaixa-se no todo. Se você olhar para um quadro vintage, pode ter certeza que ele não está ali por acaso. Cada espaço foi concebido como uma obra de arte, com toques impressionistas, calculados para inspirar e emocionar.
Confira:
Imagens: André Rider
Siga-nos:
marcia maria
Simplesmente maravilhoso, e aindabpir cima no Canadá, meu sonho!
Martha
Triplex é coisa de bandido, mas esse é muito chic…
Quando falo que ler seu blog é melhor que assinar a Vogue, você ri. Aproveitando o domingo para ler a última edição que recebi essa semana, me deparo com dois locais que já conheço muito bem pelo seu blog, o Chateau Gutsch e o restaurante peruano em Paris, Manko. Mais uma vez você saiu na frente e com muito mais imagens.Parabéns!