CASACOR Miami 2018

CASACOR Miami 2018

CASACOR_MIAMI_2018_903-HDR_PREVIEW-
A CASACOR Miami, a melhor e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, realiza a sua segunda edição. Em parceria com a Swire Properties e apresentada pela COSENTINO, a CASACOR Miami ocorre no edifício Brickell City Centre, de 30 de novembro a 16 de dezembro.

A mostra de decoração dá continuidade à tradição da marca CASACOR e apresenta distintos estilos, juntamente com o mais recente mobiliário, arte, tendências de cores, têxteis, iluminação e acessórios para casa.

A curadora da CASACOR Miami 2018, Jessica Acosta-Rubio, afirmou: “A inspiração para a mostra foi derivada da infraestrutura urbana de Miami. A exposição é tematicamente enraizada na natureza e a ideia de levar a energia do ambiente natural ao espaço movimentado do centro da cidade. O espetáculo incitará momentos de calma, equilíbrio e inspiração para que os convidados sejam encorajados a se relacionarem com o ambiente dentro de um espaço de relaxamento”.

A mostra proporciona aos visitantes a oportunidade de conhecer novas ideias de design que podem ser aplicadas em seus próprios espaços de convivência. Confira abaixo alguns ambientes apresentados na CasaCor Miami 2018:

 

SCULPTURE GARDEN – PININFARINA

Este jardim tem bancos, um bar e um conjunto de esculturas futuristas, todas concebidas pelo estúdio italiano Pininfarina. O paisagismo amarra as diferentes seções e envolve a área com vegetação. Também mistura, ao estilo de Miami, plantas de regiões tropicais da Ásia, África, Oceania e Américas. Um conjunto de árvores de Pau-brasil e mogno cria uma folhagem para o trabalho artístico. Os recipientes das plantas da arquibancada receberam ferro-gusa e as samambaias japonesas cercam a área de consumo.

AdrianaMavignier0

PALM BEACH HOME STYLE – ALBERTO SALABERRI

O Rio de Janeiro encontra o sul da Flórida neste espaço, que não tem medo de abraçar sua identidade tropical. Desenhado para uma nova geração mais urbana de Palm Beachers, o ambiente mistura arte contemporânea em poliestireno, plástico e alumínio com móveis de meados do século, sisal e ráfia. As obras de arte são assinadas por Damien Hirst, Jane Manus e Paul Rousso. Itens de linho, bambu e rattan convidam ao toque, que também ganham a companhia de um papel de parede pintado à mão. Tons brancos e azuis, juntamente com a madeira tropical, formam um ambiente chique e descontraído.

CASACOR_MIAMI_2018_007-HDR_PREVIEW

CASACOR_MIAMI_2018_028-HDR_PREVIEW

COLLECTOR’S LOUNGE – ALLAN MALOUF

Um especialista em arte brasileira se sentiria em casa nesta sala construída em torno do trabalho dos pintores Antonio Peticov, Claudio Tozzi e Luiz Aquila. As cores suaves destacam os matizes brilhantes das telas. Itens como boiseries, móveis Biedermeier e poltronas Luís XV conferem ao espaço um glamour do século XIX, contrastando com a modernidade das pinturas.

CASACOR_MIAMI_2018AllanMalouf

AllanMalouf

allanmalouf2

AGAVE RENDEZVOUS – EDGE COLLECTIONS

As plantações de agave de Jalisco, no México, de onde vem grande parte da tequila do mundo, inspiram este ambiente.

CASACOR_MIAMI_2018_623-HDR_PREVIEW

DELIGHTFUL BEDROOM – GUARDINI STANCATI INTERIOR DESIGN

Este espaço foi projetado segundo os princípios da Ayurveda. Em torno da cama baixa, móveis elegantes e obras de arte feitas sob medida criam um ambiente tranquilo.  Painéis de madeira adicionam calor ao quarto e melhoram sua acústica.

CASACOR_MIAMI_2018_343_PREVIEW-

CASACOR_MIAMI_2018_427-HDR_PREVIEW

THE SACRED CAVE – JESUS PACHECO

Um espaço concebido para um homem  descansar livre das pressões da sociedade.  As obras de arte fazem referência ao universo masculino. Uma grande figura atlética, de Teresa Cabello contrasta com o sofá amarelo Bubble.

CASACOR_MIAMI_2018_903-HDR_PREVIEW

ALTIS ORNAMENTUM – MONIOMI

O espaço foi concebido para os entusiastas da moda, design e fitness. A relação entre luxo e esporte inspirou o espaço, que ganhou tonalidades terrosas.

CASACOR_MIAMI_2018_707-HDR_PREVIEW

SPEEDFORMS IN THE GARDEN – PAOLO PININFARINA

A Pininfarina,  estúdio que está por trás de carros clássicos como a Ferrari Cisitalia, fez uma parceria com a Cosentino para criar as peças, que foram esculpidas em mármore natural e Dekton.

CASACORMiamiPPININ01

CASACORMiamiPPININ02

RITUALS – ROYE

Cores e texturas criam uma atmosfera sutil e relaxante para este espaço. Uma luminária dourada e uma mesa de madeira escura saúdam os visitantes no foyer.

CASACOR_MIAMI_2018_082-HDR_PREVIEW

CASACOR_MIAMI_2018_148-HDR_PREVIEW

CASACOR_MIAMI_2018_461-HDR_PREVIEW

E.SENS – SABRINA MACLEAN AND DESIREE CASONI GARCIA

Essa sala conceitual incentiva os espectadores a se desconectarem do mundo externo. Um corredor leva a quatro caixas de madeira iluminadas por tiras de LED e cobertas com pergaminho. A areia envolve a caixa, como cabanas na praia. Suas cores – amarelo, azul, verde e roxo – fazem referência à água, ao sol, à vegetação e à essência de Miami.

CASACOR_MIAMI_2018_659-HDR-Edit_FULL-RES-1

CASACOR_MIAMI_2018_653-HDR-Edit_FULL-RES

VONDOM LOUNGE

Recantos de conversação pontuam este salão ao ar livre, convidando os visitantes a relaxar. Mobiliário de design de polipropileno da Vondom desenhados por Fabio Novembre se interligam, incentivando a conexão entre as pessoas.

CASACOR_MIAMI_2018_720-HDR_PREVIEW

Imagens: Kris Tamburello
Siga-nos:

pinterest facebook1 instagram2 twitter

 

 

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *