Casa Zen

Casa Zen

05l

Localizada em Nanjing, na China, esta casa zen foi projetada pela empresa de design Shanghai Black Bubble Design Team. Os arquitetos concentraram-se apenas no essencial e convergiram exclusivamente para uma busca espiritual, que era o briefing dos proprietários. O resultado é um reduto de serenidade, calmaria, placidez e equilíbrio.

Muitos acreditam ser fácil criar ambientes minimalistas, mas enganam-se. Minimalismo não significa eliminar objetos e peças de mobiliário de um espaço, tornando-o frio e inóspito. Minimalismo é eliminar o supérfluo e trazer aconchego e acolhimento por meio de materiais, texturas e cores.

Os arquitetos que assinaram esta residência optaram por uma paleta neutra, revestimento de carvalho nas paredes e piso, elementos em cobre e belíssimas obras de arte contemporânea. Destaque para o grande painel revestido com papel de arroz japonês, que embutiu a iluminação e fez com que com que a luz parecesse suave e quente, simultaneamente.

O cenário externo invade a casa por meio de 13 enormes painéis de vidro que promovem  isolamento térmico e acústico, além de trazer abundante luz natural para os espaços internos. Diferentes efeitos de luz oscilam conforme as estações do ano e agregam charme à residência.
Em uma época de bombardeio de informações, ambientes com essa atmosfera de paz, tem atraído cada vez mais entusiastas. Confira:

05-

02

08

03

04

11

05

10

07

13

19

19

14

12

Imagens: Zhang Jing

Siga-nos:

pinterest facebook1 instagram2 twitter

 

 

 

Um comentário em “Casa Zen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *