“O Grande Circo Místico”

“O Grande Circo Místico”

 

“O Grande Circo Místico”

 

“O Grande Circo Místico”

 

“O Grande Circo Místico”

 

“O Grande Circo Místico”

 

“O Grande Circo Místico”

O delicado e poético filme “O Grande Circo Místico” abrirá o 46º Festival de Cinema de Gramado, que acontece entre os dias 17 e 25 de agosto. O filme é o 18º longa-metragem do cineasta Cacá Diegues e foi inspirado em um poema surrealista de Jorge de Lima. “O Grande Circo Místico” conta a história de cinco gerações de uma mesma família circense, do seu apogeu à sua decadência. Celavi, o mestre de cerimônias que não envelhece, nos conduz por essa travessia, narrando grandes amores e aventuras, embalados por grandes clássicos de Chico Buarque e Edu Lobo.

O elenco reúne nomes como Vincent Cassel, Bruna Linzmeyer, Antônio Fagundes, Juliano Cazarré, Marcos Frota e Mariana Ximenes. Roteirizado por George Moura e com  fotografia de Gustavo Hadba, o “Grande Circo Místico” promete encantar o público brasileiro.

O longa de Cacá Diegues esteve recentemente no prestigiado Festival de Cannes (fora da competição) e agora chega ao Palácio dos Festivais de Gramado, para fazer a sua primeira exibição nacional. Sua estreia nos cinemas está prevista para o dia 6 de setembro.

O Festival de Cinema de Gramado fez os holofotes do cinema brasileiro e latino se voltarem para a Serra Gaúcha, firmando Gramado como um dos destinos turísticos mais procurados de todo o Brasil. Ao longo de sua trajetória, o Festival acompanhou todas as fases do cinema nacional, tornando-se pioneiro e referência na realização de eventos do gênero em território nacional. Desde a primeira edição com a consagração de “Toda Nudez Será Castigada”, de Arnaldo Jabor, em 1973, mais de mil Kikitos foram distribuídos entre profissionais do cinema que venceram o evento em diferentes categorias. Além da celebração da produção brasileira o evento ainda inclui em sua programação uma mostra competitiva de filmes ibero-americanos desde 1992. Já os troféus Oscarito, Eduardo Abelin, Kikito de Cristal e Cidade de Gramado prestam homenagem a atores, cineastas e personalidades ligadas ao cinema.

Abaixo, uma pequena amostra, da lindíssima trilha sonora do filme, interpretada por alguns dos melhores nomes da MPB. Confesso que foi dificílimo fazer essa estreita seleção. Queria postar várias outras e também as mesmas postadas, mas com diferentes intérpretes. Todas belíssimas. Confira:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

cacadiegues
Cacá Diegues

 

45º Festival de Cinema de Gramado 2017 - 22/08/2017 - Troféu Kikito - Crédito : Diego Vara / Pressphoto
Troféu Kikito – Imagem: Diego Vara – Pressphoto

 

Siga-nos:

pinterest facebook1 instagram2

 

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *