Casa Decor Madrid 2017

Casa Decor Madrid 2017

 

casadecorescasa-decor-2017-antonio-maura-antes-detalle-01-

 

casadecorescasa-decor-2017-antonio-maura-antes-baja-27

 

casadecorescasa-decor-2017-barrio-de-los-jeronimos-006

 

casadecorescasa-decor-2017-barrio-de-los-jeronimos-008

 

Igreja San Jerónimo el Real

 

casadecorescasa-decor-2017-barrio-de-los-jeronimos-007

 

100casa-decor-2017-barrio-de-los-jeronimos-0016

 

100casa-decor-2017-barrio-de-los-jeronimos-003

 

Casa Decor Madrid, a exposição de design de interiores mais exclusiva da Europa, encerrou sua 25° edição com um número recorde: 43,500 pessoas visitaram os 67 ambientes de um majestoso edifício histórico, construído no início do século XX. Os espaços foram decorados por consagrados decoradores, arquitetos e paisagistas espanhóis.

O evento que ocorre todos os anos em Madrid, aconteceu em 2017 na área mais luxuosa da capital espanhola, o bairro Jerónimos.

O bairro concentra alguns dos edifícios mais emblemáticos de Madrid: Museo del Prado, Museos de Antropología, Naval y Artes Decorativas, Hotel Ritz, Paseo del Prado, Parque El Retiro e Reina Cristina.

A Casa Decor Madrid funciona como uma passarela da decoração e cumpre fielmente o seu papel de adiantar as tendências do segmento, que se renovam ano após ano. Sem dúvidas, o principal protagonista da temporada foi a cor azul, em toda a sua gama cromática, desde o elegante azul petróleo até o delicado “cielo de Madrid”. Os tons de dourado surgiram como cores complementares, usadas em almofadas, estofados e peças ornamentais.

Este ano a Mostra teve toda a sua renda revertida para “Niños contra el Cáncer”, um projeto da Clínica Universitária de Navarra, que nasceu em 1982.
Confira alguns ambientes que foram destaque na Casa Decor Madrid 2017:

 

Lobby-bar ” El Lobby de los Espejos” – by Ana Pardo de Santayana, Ana y Rocío Riestra Pardo de Santayana

Um átrio espaçoso com pé direito alto e grandes janelas. Elementos como o piso em mármore preto e branco, paredes espelhadas e um teto que simula o céu de Madrid,criaram um espaço único.

Restaurante “Urban Blue” by Manuel Espejo

Ao criar  o espaço destinado ao restaurante, o arquiteto levou em consideração a nobreza e a localização do edifício. O piso em madeira original, a iluminação cuidadosamente estudada, um profundo azul aristocrático nas paredes e janelas com vista para a charmosa avenida Antonio Maura, são os destaques deste luxuoso ambiente.

 by Manuel Espejo

Club privado “Blue Moon” by AS Interiorista y Alfaro Arquitectura

Ondas de Hokusai, boiserie, espelhos e lareira imersos em um azul profundo, criaram um espaço perfeito para se tomar um cocktail “Blue Moon” e relaxar no final do dia.

casadecorcasa-decor-2017-as-alfaro-05

Patricia Urquiola
Espaço conceitual concebido à imagem e semelhança do novo showroom da Laufen em Madrid, realizado pela famosa arquiteta.

Home Office “La Favorita 2.0” – Lourdes Treviño Quirós

Um espaço para trabalhar em casa; um ambiente simpático e acolhedor com uma agradável biblioteca.

Hager – “Natural Tube”

Procuraram surpreender os visitantes  com os impactantes motivos em preto e branco e com um fantástico sistema de automação residencial.

 

“Inspiración Newport” by Lluïsa Deulonder y Chone de la Sotilla

As arquitetas projetaram um ambiente funcional e acolhedor, com uma grande ilha central e uma parede dedicada ao armazenamento a frio. Deulonder é regida pelo seguinte princípio: a cozinha é a pedra angular do lar.

100casa-decor-2017-cocina-deulonder-8

“Suite con vistas” – Espacio Natuzzi by Raúl Martins

O espaço da Natuzzi na Casa Decor Madrid 2017 combinas linhas elegantes com peças de mobiliário de demolição restaurados.

“Curiositarium” – Soledad Merchán y Gracia Bardají

Um laboratório de alquimia, magia, mistério e fantasia.

 

“The Coco Pavillion” – Yo Dona by Patricia Fernández Castro

Um espaço para uma mulher sofisticada, arrojada e elegante. As referências usadas foram imagens do mítico fotógrafo Slim Aarons.

“La marquesa Casati” by Laura Gärna

O ambiente é marcado por elementos característicos da Belle Epoque, como o biombo oriental e penas de avestruz, oriundas da África.

Casa Decor Madrid 2017

“Suite Presidencial” – Embajada de Portugal by Raúl Martins

A Embaixada de Portugal esteve presente na Casa Decor Madrid 2017 e seduziu o público com uma variedade de mobiliário, luminárias, tapetes, que tiveram curadoria do arquiteto Raúl Martins.

“Salón Lily” by Ignacio Alegría y Manuel Such

O espaço é limpo e claro. Tons cromáticos trazem equilíbrio ao ambiente projetado pelos arquitetos Ignacio Alegría e Manuel Such.

“Salón” – Espacio Jung

Espaço audiovisual de linhas retas, simples e requintadas, com tons profundos e masculinos. Texturas intensas e acolhedoras para usufruir da área de entretenimento.

“Infinitum Life!” by Virginia Albuja

Elegância, personalidade e sutileza são o denominador comum do projeto. Um novo conceito de cozinha. A arquiteta concebeu o espaço para Dorian Gray de Oscar Wilde. O tempo passa, mas não para ele. Exigente, urbano, elitista e requintado, características de sua personalidade que o ambiente evoca ao homenageá-lo.

 

 

Salvar

Um comentário em “Casa Decor Madrid 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *