Villa Ephrussi de Rothschild

Os Jardins da Villa Ephrussi de Rothschild

A Villa Ephrussi de Rothschild está localizada na Côte d’Azur, entre Nice e Mônaco, no topo do Cap Ferrat, na Riviera Francesa, o lugar mais glamouroso do mundo!  A Villa tem vista para a Baía de Villefranche e de Beaulieu.

A Villa Ephrussi de Rothschild pertencia à Béatrice Rothschild, filha do renomado barão Alphonse de Rothschild, banqueiro e colecionador de arte.
Aos 19 anos Béatrice se casou com Maurice Ephrussi, um banqueiro parisiense de origem russa.

O casamento não deu certo. Um ano após sua separação, Béatrice recebeu a herança de seu pai e usou o dinheiro para construir o seu próprio palácio cor de rosa, com vista panorâmica para o Mediterrâneo.

Em 1933, um ano antes de sua morte, Béatrice legou sua casa e coleções de arte à Académie des Beaux-Arts. Os jardins foram classificados pelo Ministério da Cultura Francês, como um dos Notáveis Jardins da França.

A Villa está circundada por nove jardins temáticos: Jardim à Francesa, Jardim Espanhol, Jardim Lapidáro, Zoo, Jardim Japonês, Roseiral, Jardim Florentino, Jardim Exótico e Jardim Provençal, criados pelo arquiteto paisagista Achille Duchêne.

Destaque para o Jardim à Francesa, o maior jardim da Villa. Formal, simétrico e com topiarias, é ornamentado com fontes, estátuas e plantas aquáticas. Jogos de jato de água disparam a cada vinte minutos ao som de diferentes trechos de música clássica, dando-nos a impressão de que estamos em um jardim celestial.
Na extremidade do jardim, em uma colina coberta de ciprestes, há uma réplica do Templo do Amor do Petit Trianon, situado no interior do parque do Palácio de Versailles.
Confira:

Jardim Francês

 Villa & Jardins Ephrussi de Rothschild

Jardim Exótico

Jardim Espanhol
Jardim Lapidáro

Jardim Japonês

Vista da sala de jantar na Villa Ephrussi de Rothschild

Villa & Jardins Ephrussi de Rothschild
1 Avenue Ephrussi de Rothschild 06230 Saint-Jean-Cap-Ferrat.
Tel: +33 (0)4 93 01 33 09.

2 comentários em “Os Jardins da Villa Ephrussi de Rothschild

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *