amanda

Amanda Rossi lança o livro “Moçambique, O Brasil é Aqui”

 Journalist and writer Amanda Rossi - Tempo da Delicadeza

Moçambique o Brasil é Aqui - written by Amanda Rossi

A noite do dia 11 de agosto ficará para sempre na memória da jornalista Amanda Rossi.
O lançamento de seu primeiro livro “Moçambique o Brasil é aqui”  editado pela Record, aconteceu na Livraria Cultura do Conjunto Nacional em São Paulo. A livraria que é palco de concertos, shows, noites de jazz, palestras, cafés filosóficos e noites de autógrafos, estava lotada.
Amigos, jornalistas e desconhecidos dividiam a mesma fila. O clima era de confraternização quando anunciaram através de um alto-falante que a livraria iria encerrar o expediente. A fila continuava enorme! A livraria fechou e a fila não tinha acabado!
A tensão gerada foi imensa, mas veio acompanhada de uma felicidade e orgulho inenarráveis, afinal, a jovem escritora, além de articulada, destemida e aventureira é minha querida e amada filha.

Mozambique | Tempo da Delicadeza

Para escrever este livro, a jornalista Amanda Rossi atravessou milhares de quilômetros por terra e pelos céus de Moçambique, ao longo de uma vivência de sete meses no país, entre 2010 e 2013. O resultado é uma reportagem aprofundada sobre as relações comerciais e diplomáticas entre Brasil e Moçambique, um mergulho fundo nos arquivos dessa união.
Vislumbram-se a cor local e o sabor da cultura moçambicana, enquanto se descobrem informações inéditas sobre a correspondência diplomática entre Brasília e Maputo.
As estatísticas sobre os investimentos brasileiros em Moçambique ganham significado quando contextualizadas pelo exame acurado da documentação oficial e por dezenas de entrevistas com os protagonistas dessa história.

Através dos relatos sobre a parceria moçambicano-brasileira, ficamos sabendo como e por que o Itamaraty e o Palácio do Planalto gastaram tanto esforço, dinheiro e voos presidenciais para a África, um continente que nunca havia sido prioridade para os mandatários brasilienses. E qual era o objetivo final da agenda africana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ?
Apesar de abordar temas densos de um árduo trabalho investigativo, a leitura transcorre de uma maneira suave e agradável, devido à habilidade literária da escritora.
O livro chega às livrarias em um momento conturbado da história brasileira. IMPERDÍVEL!!!

Journalist and writer Amanda Rossi - Tempo da Delicadeza

Noite de Autógrafos Amanda Rossi - Tempo da Delicadeza

Book signing Amanda Rossi

Colorful Africa

Amanda Rossi é formada pela USP, trabalha na TV Globo, onde foi produtora do Jornal Nacional e do núcleo de reportagens especiais. Antes, integrou o Estadão Dados, núcleo de jornalismo de dados do jornal O Estado de S. Paulo e trabalhou no Terra Magazine com o jornalista Bob Fernandes.

Imagens: Mari Desidério

 

3 comentários sobre “Amanda Rossi lança o livro “Moçambique, O Brasil é Aqui””

  1. Frida, que orgulho! Parabéns por esta filha talentosa, inteligente e guerreira. O livro só pelo título já me passa uma escrita que deve ter sido muito difícil de fazer. Lembrei de uma colega que tive no colégio que veio com a família de Moçambique na época da independência das colônias. Pelo o que ela falava e as fotos que me mostrava era um país muito lindo.
    Desejo todo o sucesso. Um grande beijo!
    http://www.brasildobem.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *