René Gruau

Um olhar masculino by René Gruau

Tempo da Delicadeza

René Gruau, fashion illustration, tornou-se um dos artistas mais conhecidos e favoritos do mundo da alta costura, durante os anos 40 e 50.
Nascido em Rimini, Itália, Gruau era filho de um conde italiano e de uma aristocrata francesa. Seus pais se separaram, quando ele tinha apenas três anos de idade, e a partir de então, passou a morar com sua mãe em Paris, que lhe apresentou o fascinante mundo das artes. Na adolescência começou a vender suas primeiras ilustrações para a revista milanesa Lide. Com dezoito anos, já era conhecido, internacionalmente, tendo seus trabalhos publicados em várias revistas, como Vogue, Elle, Madame Figaro, entre tantas outras. O estilo de Gruau sempre foi sofisticado e glamouroso, o que o tornou indispensável para as grandes maisons, como, Givenchy, Balmain , Rochas, Lanvin…
René Gruau, conseguia transferir para a publicidade, a sua elegância inata, porém foi na Dior, onde exerceu o cargo de diretor artístico que René obteve maior prestígio.

Tempo da Delicadeza

No início dos anos 60, René Gruau, revolucionou o conceito de masculinidade, chocando a sociedade da época, apresentando ilustrações de um homem moderno, descrevendo-o como despreocupado e sofisticado.

Tempo da Delicadeza
Casual e elegante
Tempo da Delicadeza
Despreocupado e sofisticado

Esse trabalho está presente no livro “Gruau Portraits of Men”, da Editora Assouline, by Réjane Bargiel and Sylvie Nissen. Uma obra imperdível, com 260 páginas de puro deleite.

Tempo da Delicadeza
Arrojado e Aventureiro
Tempo da Delicadeza
Confiante e Glamouroso
Tempo da Delicadeza
Bem-humorado e com Sex-appeal
Tempo da Delicadeza
Atemporal

Tempo da Delicadeza

René Gruau

“Uma linha é a base de toda a arte. Com uma linha, podemos expressar nobreza, grandeza e sensualidade. A linha sintetiza sensações e concentra conhecimentos.” René Gruau.

 

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *